FEHU e a Arte de Agradecer

Um Ritual de Abundância

Você é uma pessoa próspera e abundante? Não? Nenhum amigo onde a amizade é abundante? Saúde em baixa? Emprego nenhum? Família sempre em desavenças? “Espiritual ruim”? Ah! Você pensou que ser próspero é apenas ter dinheiro sobrando? Entendo. Muitos pensam assim. Mas não, abundância e prosperidade podem ser de qualquer coisa que você tenha… abundantemente. E Fehu é essa energia de abundância, de prosperar! E tudo que temos, tudo o que conquistamos (ou ainda não conquistamos) merece aqueles minutinhos de agradecimento. Agradecer é frisar ao universo que gostamos e que queremos mais. Que queremos manter e preservar. Segue então um simples ritual de abundância e prosperidade.

Compre em alguma agropecuária ou casa especializada algumas sementes de alguma planta pequena e de fáceis cuidados. Eu particularmente recomendo sementes de girassóis. Existem girassóis pequenos, para quem não sabe. Umas sementes bem pequenas. Gosto de girassol porque eles estão energeticamente conectados com o sol, e é a planta solar que, em minha opinião, possuem grande magia e poder. Assim como o sol. Abundante e magnífico. Uma vela verde para Freya (a Deusa nórdica da fertilidade). Uma xícara para guardar as sementes durante o ritual e um vaso com terra adubada.

Prepare o altar com uma imagem simples de Fehu (um papel com o símbolo traçado, a sua runa Fehu pessoal), a vela para Freya e o vaso de terra. Trace o círculo de forma padrão e Invoque Freya com suas palavras. Peça a Ela para abençoar a terra visualizando que a terra é a sua vida, é você. Uma terra adubada cheia de potencial para prosperar. Segure as sementes nas mãos. Energizando-as com a força da abundância. Esteja certo de que cada semente em suas mãos tem em si o poder de se multiplicar na terra. Mantenha em mente que você quer que sua vida seja essas sementes, com o potencial em si de crescer, de florescer. Visualize essas sementes germinando, crescendo, florescendo. Então visualize sua própria prosperidade (de amizade, de saúde, de bem estar, de dinheiro também porque a gente precisa né). Afirme a você mesmo que assim sua vida o é. Próspera. Sussurre então o nome da runa Fehu em cima das sementes e trace com seus dedos sobre as sementes seu símbolo. Fazendo com que ali Fehu esteja em sua potência máxima! Visualize essa energia abundante e viva, banhando as sementes em suas mãos. Então plante algumas sementes no vaso (umas nove delas) afirmando a tudo o que você é grato pela abundância na sua vida. Seus amigos, sua família, seu emprego (mesmo que você não tenha), sua saúde, o ato de respirar, de andar, seus estudos, sua religião, sua vizinhança, sua casa, sua comunidade… Agradeça. Sempre. Após finalizar o ritual e se despedir e agradecer a presença de Freya, destrace o círculo.

Se você leu a descrição da runa Fehu nesse blog na categoria “Teorias”, você está, de certa forma, familiarizado com a energia de caridade de Fehu também. De compartilhar essa prosperidade latente em nós. Então guarde algumas sementes para amigos e familiares e os ensine sobre o ato magnífico de prosperar pelo agradecimento. Mantenha sempre seu vaso com as sementes em local seguro. E toda vez que você for regar a planta ali, agradeça novamente pela prosperidade em sua vida. Pergunte-se: “ao que eu sou grato hoje?” e agradeça enquanto rega sua plantinha. Todos os dias. Sem falhar nenhum. Se a planta for do tipo de não conseguir ficar dentro de casa, replante-a no seu terreno. E não desanime caso a planta venha a morrer ou murchar. A vida é assim mesmo, uma roda da fortuna. E lembre-se: o âmago desse ritual é o agradecimento.

Então, já agradeceu hoje pela sua prosperidade?

Namastê,

Arlon Alexicacus

GramaVerde

Advertisements

2 responses to “FEHU e a Arte de Agradecer

  1. Muita prosperidade para vc meu irmão bjs e gratidão por dividir seus conhecimentos FEHU para todos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s